Anais

Publicado no VII CBEU, em 2016.

Área: CHLA/CN

Subárea: Educação

Órgão de Fomento: Nenhum órgão de fomento

AUTORES: Fernanda Nunes de Araújo (Autor)
Título
O ENSINO SUPERIOR NO BRASIL E SUA AVALIAÇÃO: CONTEXTO HISTÓRICO
Palavras-Chave
Educação Superior. Universidade. Avaliação da Educação Superior.
Resumo
O ensino superior no Brasil superou muitos obstáculos para poder chegar até os dias de hoje no nosso país, neste trabalho, pretende-se descrever o contexto histórico da educação superior no Brasil, para isso, foi feita uma minuciosa pesquisa bibliográfica, onde, através dela, foi possível refazer e descrever a história da criação da universidade no Brasil, assim como a evolução da educação superior e suas formas de avaliação, desde a sua criação até os dias atuais, o resultado verificado foi a importância nas atualizações das formas de avaliação do ensino superior brasileiro, visto que, avaliar não é apenas dar um diagnóstico da situação é também emitir uma opinião, um resultado, é mostrar e comprovar com base em documentos e observações, a qualidade, a relevância, dos produtos oferecidos e dos serviços prestados, concluindo que, por mais avaliações que se façam sempre será necessário ter um olhar mais atento, para que nossas instituições de ensino superior venham sempre a crescer com qualidade e que possam também contribuir de forma positiva para a história da educação superior do Brasil.
Voltar Visualizar PDF

Parceiros