Anais

Publicado no VII CBEU, em 2016.

Área: CHLA/CN

Subárea: Educação

Órgão de Fomento: Universidade Estadual de Maringá

AUTORES: CRISTIANY SCHULTZ (Autor)
Título
PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO EM RELAÇÃO AS AULAS DE NATAÇÃO
Palavras-Chave
EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, NATAÇÃO E ESPORTES.
Resumo
A natação faz parte de uma das temáticas a serem desenvolvidas nas aulas de educação física e vem sendo mais procurada a cada dia, pois pode possibilitar o desenvolvimento, aperfeiçoamento e apresso do desenvolvimento motor nas séries iniciais. O presente artigo tem por objetivo analisar a percepção dos alunos do ensino médio diante ás aulas de natação no âmbito escolar no primeiro semestre do ano letivo de 2015. De modo a atingir o objetivo proposto, a metodologia baseou-se em pesquisa descritiva. O estudo foi realizado a partir da aplicação de um questionário a 42 alunos de uma instituição de ensino privada da cidade de Maringá- PR. Constamos que a natação como disciplina escolar é de extrema importância devido a sua grande variedade de benefícios, principalmente, devido ao fato de , favorecer a prática de atividade física, além de contribuir ao processo de aprendizagem, disciplina e atenção, favorecendo, até as demais disciplinas.
Voltar Visualizar PDF

Parceiros