Anais

Publicado no VII CBEU, em 2016.

Área: CSA

Subárea: Comunicação

Órgão de Fomento: Universidade Católica Dom Bosco

AUTORES: Ruan Caballero (Autor)
Thiago Muller Silva (Orientador)
Elton Tamiozzo (Orientador)
Título
Concurso Hiperligados
Palavras-Chave
Comemoração a o bicentenário de Dom Bosco
Resumo
O Hiper Ligados foi desenvolvido pela Missão Salesiana de Mato Grosso em parceria com todas as escolas da Inspetoria Salesiana de Campo Grande, com um objetivo muito simples de mostrar para todos, os talentos de cada um. O evento também fez parte das atividades em comemoração ao Bicentenário de Nascimento de Dom Bosco – o pai e mestre da juventude que lutava pelos sonhos do próximo. O concurso culminou com a entrega de prêmios, a saber: 1)Ensino Fundamental I, a ação desenvolvida foi uma gincana, com atividade de exposição de artes com desenhos que retratassem um momento da vida de Dom Bosco. O trabalho da melhor sala dentre todas as escolas participantes foi premiado pela MSMT com um troféu e um dia de lazer, definido pela própria escola. 2)Ensino Fundamental II e Ensino Médio, a atividade foi de arrecadação de alimentos, fraldas geriátricas e atividade de ação social. Como premiação geral, para a sala que mais arrecadou, em cada uma das escolas participantes, um passeio, e de forma individual, um troféu para o que mais arrecadou da escola. 3)Para o Ensino Médio foi desenvolvida uma atividade de Perguntas e Respostas, também, sobre a vida de Dom Bosco. Os 4 (quatro) alunos representantes de cada escola, foram encaminhados para a etapa final da gincana que aconteceu na Universidade Católica Dom Bosco. Como premiação a escola vencedora teve certificado de reconhecimento pelo mérito da sede inspetorial, além de troféu homenageando a instituição. O objetivo dessa campanha foi a realização de atividades que evidenciassem a filosofia de Dom Bosco, aprofundando o conhecimento sobre sua vida, educação e espiritualidade. A agência experimental +Comunicação teve como responsabilidade, a criação da identidade visual do projeto, incluindo sua logo, banners de divulgação, teaser e peças para mídia, tanto impressa quanto digital. Referente as mídias digitais, foram alcançadas mais de 1400 ( mil e quatrocentas) pessoas.
Voltar Visualizar PDF

Parceiros