Anais

Publicado no VII CBEU, em 2016.

Área: CSA

Subárea: Comunicação

Órgão de Fomento: Nenhum órgão de fomento

AUTORES: Bárbara Maria de Melo Meira (Autor)
Aline Esteca Pereira (Autor)
Cainã Cleber Siqueira Cavalheiro (Autor)
Maria Vitória Freitas Chaves (Autor)
Elton Tamiozzo de Oliveira (Orientador)
Thiago Muller da Silva (Orientador)
Título
Movimento Tipo Certo: Seja o Tipo Certo, o que Salva Vidas
Palavras-Chave
Publicidade e Propaganda, Mobilização Social, Doação de Sangue
Resumo
Uma das formas da Publicidade e Propaganda intervir na realidade social é oferecer incentivos que visem a mobilização das pessoas por uma determinada circunstância. O objetivo do projeto é fazer com que alunos e docentes dos cursos da Universidade Católica Dom Bosco doem sangue, sem esperar recompensas, apenas com a intenção de fazer o bem. Existe um combinado com os hemocentros da cidade para permitir que os doadores tirem fotos do momento da doação, e há a solicitação que estes doadores postem fotos em suas redes sociais com a hashtag #MovimentoTipoCerto, como forma de estímulo para que a rede de contatos também faça a doação. A partir da primeira ação de 2015, junto à divulgação feita por meio de faixas colocadas na Universidade e pelas redes sociais na internet, as atléticas universitárias foram envolvidas para que houvesse um estímulo adicional aos acadêmicos e, consequentemente, uma maior participação. A contabilização de quantas vidas a ação pode ajudar a salvar é feita pelas postagens realizadas com a hashtag. O evento está em sua sexta edição e diversos alunos e professores da Universidade Católica Dom Bosco já deram sua contribuição, ajudando assim aqueles que necessitam dessa doação, muitas vezes como forma de salvar suas vidas. A ação faz com que os acadêmicos, cada vez mais jovens, percebam a necessidade de realizar a doação de sangue, de pensar no próximo e, principalmente, a importância de um ato simples que pode salvar até quatro vidas.
Voltar Visualizar PDF

Parceiros